Relatório de viagem – 19 de agosto

No início da manhã recebemos o telefonema do Coordenador Jurídico e Parlamentar da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público (FENAJUFE), Rogério Fagundes, que se prontificou a acompanhar-nos ao gabinete do Deputado Daniel Almeida (PC do B /BA). No entanto, o vôo do Coordenador não chegou a tempo dele nos acompanhar.

O Deputado Daniel Almeida, titular da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), solidarizando-se à causa da Comissão, comprometeu-se a propor a emenda de comissão aos outros membros da CTASP e apresentou-nos ao Assessor do PC do B, Osmar Aguiar, que disponibilizou-se a ajudar a Comissão, informando as datas em que acontecem as reuniões da Comissão.

Osmar apresentou-nos, ainda, ao Assessor Técnico de Orçamento do PC do B, Flávio Toneli, que também disponibilizou seus contatos para dirimir quaisquer dúvidas da Comissão.

No Senado Federal, estivemos no Gabinete do Senador João Durval (PDT/BA). Titular da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o Senador, não se encontrava em Brasília. Conversamos, então, com o seu Chefe de Gabinete, Marcos Parente, e seus Assessores Pablo Tancredi e Virgínia. Esta pediu-nos que enviássemos e-mail sobre o movimento sobre o qual nos debruçamos, e afirmou que seguramente o Senador apoiaria a Comissão.

O Senador César Borges (PR/BA), membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em reunião com a Comissão em seu gabinete, declarou que apoiaria o nosso pleito.

O Secretário Parlementar do Senador, Hamilton Torres, disponibilizou-se, por sua vez a orientar-nos no que for preciso.

O Senador Antônio Carlos Júnior (DEM/BA) encontrava-se em reunião de Comissão. Deixamos, então, com sua secretária um documento com um resumo sobre o pleito da Comissão e a mesma comprometeu-se entregá-lo ao Senador.

A Comissão Nacional retornou a Salvador à 16h, convicta de que estamos no caminho certo e sentindo-se fortalecida pelo apoio recebido dos Parlamentares e autoridades com os quais estivemos.

Conclamamos, mais uma vez, os aprovados de todo o Brasil que unam-se a nós para que o nosso movimento seja exitoso e, em breve, possamos estar todos exercendo as nossas funções no Tribunal Regional do Trabalho com dignidade.

2 Respostas

  1. Parabéns.
    Espero que conisgamos trazer as outras comissões para essa luta, pois a unidade é a chave da vitória.
    No Rio nosso PL 2550/03 já virou Lei e até o final do ano todos os cargos deverão estar providos (de 660 faltam 147).
    Mas já estamos lutando por um novo PL e esperamos ter crédito suplementar em 2010 para aprová-lo. Sabemos que só teremos crédito suplementar para aprová-lo se os PLs que já estão no Congresso tiverem verba para provimento de todos os seus cargos. Assim também o será para os outros Estados que ainda não têm PL no Congresso, portanto essa luta é de todos.
    Como disse o poeta “quem sabe faz a hora” e a hora é agora.

  2. Parabéns a vocês, por essa excelente iniciativa! Cada comissão, isolada, conquistou incríveis vitórias. Dessa vez, juntas, não será diferente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: