Relatório de viagem – 17 de agosto

Chegamos em Brasília às 10h e fomos direto à sede da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) ao encontro do seu Presidente, Luiz Salvador que já tínhamos contactado por e-mail na Bahia. Fomos informados que o mesmo, também Conselheiro da OAB, encontrava-se na Sede da Ordem para onde nos encaminhamos.

Na oportunidade, tomamos ciência de que Luiz Salvador encontrava-se em Curitiba e lhe telefonamos, quando reiterou o seu apoio à Comissão, disponibilizando um representante da Associação para nos acompanhar até a Secretaria de Orçamento Federal (SOF).

Já por volta das 13h, enquanto almoçávamos, fizemos contatos telefônicos com o Presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas(ABAT), Carlos Tourinho e com a Presidência da República, onde confirmamos o recebimento do fax com informações sobre o nosso pleito e solicitação de agendamento de reunião com a assessoria da Presidência – que se encontrava- em viagem.

Ligamos também para Dr. Gilmar Carneiro, juiz do TRT 5 e ex-presidente da AMATRA 5, que havia se comprometido de a solicitar o apoio à então Presidente da referida Associação Drª Viviane Leite, uma vez que a juíza encontrava-se em viagem.

Após o almoço estivemos na Sede da Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (ANAJUSTRA). Fomos muito bem recebidos por Roberto Bucar, Assessor Parlamentar, que declarou o apoio da Instituição ao Movimento. Tratamos com o mesmo da questão do contingenciamento dos 34 milhões de reais da Justiça do Trabalho e das possíveis estratégias de ação da Comissão para um incremento do orçamento de 2010 para provimento de cargos e funções.

Na tentativa de oportunizar um encontro com a Secretária de Orçamento Federal, Célia Corrêa, Roberto Bucar ligou para a assessoria da Secretária, quando foi informado de que ela estaria em reunião com o Ministro do Planejamento no dia seguinte pela manhã. Já que havia a possibilidade de encontrarmos a mesma no seu gabinete antes que ela fosse para Ministério do Planejamento, o Assessor orientou-nos a estar na Secretaria de Orçamento Federal (SOF) às 8:30 para esperar por ela e comprometeu-se, ainda, a contactar Kleber Pacheco, Assessor da Secretaria Executiva que nos encaminharia à Secretária no Ministério, caso não a encontrássemos na SOF.

Saindo da ANAJUSTRA pretendíamos ir à sede da Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas (ANAMATRA), no entanto, não houve tempo hábil para tanto.

Eduardo Arbes, representante da Comissão do Rio de Janeiro retornou à sua cidade às 20h.

Uma resposta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: