Brasília – 3º dia (19/03/2009)

Assessor do Deputado Fernando de Fabinho recebe a Comissão

fernandodefabinho1

Deputado Fernando de Fabinho

O Chefe de gabinete do Deputado Fernando de Fabinho, Jader Fagundes, muito atencioso, perguntou-nos se tínhamos algum material tratando do assunto, ao que lhe entregamos o dossiê e o mesmo imediatamente pesquisou a tramitação do PL no site da Câmara. Vendo o requerimento da Deputada Alice Portugal de inclusão do PL na Ordem do Dia, redigiu e assinou ofício de igual teor, comprometendo-se a submetê-lo à apreciação do Colégio de Líderes na próxima Sessão.

.

.

.

.

Deputado Nelson Pellegrino agenda reunião da Comissão com líder do governo Henrique Fontana

Denilson, Dep. Nelson Pellegrino e Lorena

Denilson, Deputado Nelson Pellegrino e Lorena

Relator do Projeto de Lei 552/2007 na Comissão de Trabalho, de Adminstração e Serviço Público, o deputado Nelson Pellegrino defende a necessidade da adequação do quadro de pessoal do TRT da 5ª região, em função da ampliação da competencia da Justiça do Trabalho conferidas pelas EC20 e EC45.

Líder do governo na Câmara recebe a Comissão

Júlia Elisa, Denilson, Rosana, Dep. Henrique Fontana e Lorena

Júlia Elisa, Denilson, Rosana, Deputado Henrique Fontana e Lorena

O Deputado Henrique Fontana afirma que o governo não criará nenhum óbice à aprovação do PL. Sensível à situação dos trabalhadores baianos que acorrem à Justiça do Trabalho, afirma ser premente a ampliação do quadro de servidores. Ressaltou que o Deputado Nelson Pellegrino e o Governador da Bahia Jacques Wagner já o haviam informado acerca da carência de servidores do TRT baiano.
.

.

Comissão busca o apoio do Senado

Reunião com o Senador João Durval

Senador João Durval Carneiro garante apoio ao PL no Senado

Senador João Durval Carneiro garante apoio ao PL no Senado

Também participaram da reunião o Assessor Jurídico Pablo Tancredi e o Chefe de Gabinete Marcos Parente. O Senador João Durval Carneiro ouviu atentamente as considerações da Comissão e assegurou que, quando o PL 552/2007 chegasse ao Senado,  empenhar-se-ia para que o mesmo tramitasse com celeridade.

Senador João Durval, Ieda Barradas, Lorena, Marcos Parente (chefe de gabinete), Rosana, Deilson, Júlia Elisa (Comissão de Apoio - Brasília)

Senador João Durval, Ieda Barradas, Lorena, Marcos Parente (chefe de gabinete), Rosana, Deilson, Júlia Elisa (Comissão de Apoio - Brasília)

Questionado se o regime de urgência deferido na Câmara dos Deputados seria mantido no Senado, esclareceu que perderia esse caráter, mas novo requerimento nesse sentido poderia ser feito. Perguntamos se isso não ocasionaria sua ida ao Plenário do Senado, ao que afirmou que, por não se  tratar de Projeto de Lei de iniciativa das Casas do Congresso Nacional, teria que, obrigatoriamente, ir a Plenário.

Senador João Durval presenteia Comissão com alguns de seus livros

Senador João Durval presenteia a Comissão com alguns de seus livros

Muito simpático, o Senador conversou com a Comissão por cerca de 30 minutos, distribuiu livros e pediu que seu fotógrafo registrasse o momento, o qual seria postado em seu site.

Reunião com Assessoria do Senador César Borges

Assessor reune-se com Comissão

Assessor do Senador César Borges reune-se com a Comissão

Fomos ao gabinete do Senador César Borges, onde fomos recebidos pelo Assessor Técnico José Oswaldo, que ouviu nossas ponderações, comprometeu-se a repassar os fatos ao Senador e telefonou à Assessoria em Salvador, intermediando o agendamento de audiência com o parlamentar.

Reunião com Assessor do Senador Antônio Carlos Magalhães Júnior

Lorena, Carlos Bicalho, Rosana e Denilson

Lorena, Carlos Bicalho, Rosana e Denilson

Carlos Bicalho, Assessor do Senador Antônio Carlos Magalhães Júnior, a quem expusemos a situação da Justiça Trabalhista baiana e informamos a situação do PL 552/2007. O Assessor comprometeu-se a levar ao conhecimento do Senador os fatos relatados pela Comissão.

2 Respostas

  1. Que bom trabalho está sendo feito por vcs da comissão. parabens.

    Quanto às recentes notícias, todas muito boas, uma me chamou a atenção em especial… A DE QUE O GOVERNO NÃO CRIARÁ NENHUM ÓBICE AO PL (afirmação do Deputado Henrique Fontana).

    Também pudera, o PT e seus apoiadores, não podem e nem poderiam deixar os trabalhadores – a e a justiça do trabalho – na mão.

Deixe um comentário