Comissão debate Campanha pela Aprovação do PL 552/2007 em Seminário do PCdoB

Seminário de Planejamento do Mandato do deputado Daniel Almeida

Seminário de Planejamento do Mandato do deputado Daniel Almeida

A Comissão Nacional pela Aprovação do PL 552/2007 esteve presente ontem (17/04/2009) no Seminário de Planejamento do Mandato do deputado Daniel Almeida, Líder do PCdoB na Câmara , na palestra “A Crise Financeira Mundial e o Novo Projeto para o Brasil”, feita pelo Deputado Federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), cuja Mesa era composta também pelo Presidente da Associação Comercial da Bahia Eduardo Moraes, o Diretor da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil Aurino Pedreira, a jornalista Malu Fontes, dentre outros, e à qual estiveram presentes sindicalistas e lideranças políticas.

Aberta a sessão de perguntas à Mesa, o Presidente da Comissão Denilson Mendes traçou a situação emergencial do TRT da 5ª Região e explicou como a carência de servidores nessa Corte vem afetando gravemente os trabalhadores que ali possuem demandas, especialmente diante do desemprego amplificado pela crise econômica mundial que também atinge o nosso país. Em seguida, Mendes perguntou aos parlamentares da Mesa se os projetos de lei que criam cargos nos TRTs têm tido prioridade na Câmara dos Deputados, em particular o PL 552/2007.
Denilson comenta sobre a situação do TRT5

Denilson comenta sobre a situação do TRT5

Dada a palavra pelo mediador da palestra Aurino Pedreira, que na oportunidade ressaltou a importância da aprovação do PL 552/2207, o Deputado Daniel Almeida, atenciosamente, respondeu que os projetos de lei criadores de cargos não têm encontrado dificuldades de aprovação na Câmara, e que, recentemente, ele próprio fora relator de alguns deles. Em relação ao PL 552/2007, o Deputado explanou aos presentes o histórico desse PL, especialmente o motivo do atraso de sua aprovação em razão do regime de urgência, que causou sua submissão ao Plenário, cuja pauta está trancada constantemente. O deputado informou ainda que há possibilidade da pauta destrancar-se nas próximas semanas e comprometeu-se a lutar pela inclusão do PL 552 na pauta nos próximos dias e pela sua aprovação, acreditando que não haverá obstáculos nesse sentido.
Ao final da palestra, a Comissão conversou particularmente com Daniel Almeida, manifestando sua preocupação com o fato do PL 552/2007 ainda não ter sido incluído na pauta. O Deputado disse que a pauta costuma mudar de uma semana para outra, afirmando ser importante a pressão da sociedade e a presença da Comissão em Brasília nas próximas semanas.
Denilson expõe estratégias

Denilson questiona sobre a prioridade do PL

A Comissão conversou também com Eduardo Moraes, que reafirmou seu apoio à Campanha e informou já estar elaborando cartas de apoio a serem enviadas a diversas autoridades, , o que também será feito pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, Vítor Ventin.
Finalmente, a Comissão apresentou-se à jornalista Malu Fontes, pedindo a divulgação da Campanha na imprensa, oportunidade em que lhe entregou documentos informativos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: